Especialidades

Pode ser utilizada para diagnosticar e tratar grande parte dos problemas do ombro. Devido a artroscopia ser um procedimento minimamente invasivo, a recuperação é menos dolorosa e mais rápida que a cirurgia aberta convencional. A artroscopia é considerado um procedimento cirúrgico. São necessários 8 horas de jejum para alimentos e líquidos. Você pode internar no mesmo dia da cirurgia. A anestesia é bloqueio regional (uma injeção no plexo braquial que anestesia todo o braço) associada com geral.

– Bursite Subacromial;
– Síndrome do Impacto Subacromial;
– Lesões do Manguito Rotador;
– Instabilidade Gleno-Umeral.

O objetivo da artroscopia do quadril é eliminar a dor e permitir que o paciente use seu quadril natural pelo máximo de tempo possível, desacelerando o processo de artrose do quadril. Através da artroscopia é possível remover tecidos danificados, fragmentos de cartilagem, suavizar proeminências ósseas, suturar e reparar lesões de fibrocartilagem (labrum acetabular).

 

– Bursite Trocantérica;
– Síndrome do Impacto Femoroacetabular;
– Lesão do Labrum Acetabular.

Uma artroscopia de joelho é uma cirurgia para corrigir alguma alteração dentro dessa articulação e também pode ser utilizada como meio de diagnóstico. Muitas vezes, a artroscopia no joelho serve para corrigir uma ruptura do menisco, uma estrutura importante do joelho, além de ligamentos ou realizar outros tratamentos necessários.

 

– Lesões Meniscais;
– Lesão de Ligamento Cruzado Anterior;
– Lesão de Ligamento Cruzado Posterior;
– Lesões de Cartilagem;
– Luxação de Patela.

O tratamento para fratura consiste no reposicionamento do osso, imobilização e recuperação dos movimentos que pode ser feito de forma conservadora ou cirúrgica. 

 

O tempo de recuperação de uma fratura vai depender do tipo de fratura e da capacidade de regeneração óssea do indivíduo.

É a cirurgia que realiza a substituição total do joelho. As partes dos ossos que se tocam pelo desgaste da cartilagem são recapeadas com próteses. Utilizando instrumentos especiais e de precisão, seu cirurgião removerá as superfícies danificadas dos ossos. Então, as superfícies substitutas (as próteses) serão fixadas no lugar. A superfície do fêmur é substituída por um componente arredondado de metal que chega muito próximo de reproduzir a curvatura natural do osso. A superfície tibial é substituida por componente de polietileno liso em uma base metálica.


– Gonartrose.

A articulação do quadril é formada por uma parte chamada de cabeça femoral, que é osso da coxa, e uma cavidade chamada de acetábulo, que fica no osso da bacia. A junção desta estruturas permite uma grande estabilidade articular que possui a enorme função de suportar o peso do corpo. A cartilagem que recobre tais estruturas é extremamente importante no papel de impedir o contato ósseo e favorecer o deslizamento entre as partes.

 

A Artroplastia Total do Quadril está indicada nos casos de dor grave incapacitante, secundária à artrose, que não apresentou melhora com o tratamento clínico estabelecido. A fisioterapia tem como função a manutenção da amplitude de movimento e do tônus muscular. É extremamente importante o controle do peso em paciente que possui a indicação da cirurgia.

 

– Coxartrose primária e secundária (artrite reumatóide, necrose avascular da cabeça femoral, dentre outras).